Feedback: É Bom ou Ruim?

Feedback: É Bom ou Ruim?

Muita gente ainda tem a impressão de que feedback é só para dar notícia ruim, repreender, dar “bronca”…mas não é!

E quanto mais você aprimora seu aprendizado (como mencionado na mensagem da semana passada), melhor você fica para dar e receber feedback.

Mesmo que seja um feedback positivo vale a pena a boa prática, converse em particular primeiro com a pessoa e se depois achar que é interessante para a equipe, elogie em público.

Infelizmente, tem pessoas que estão com a sua autoestima tão baixa, que quando outra pessoa é elogiada em público, ao invés de vibrar pela pessoa e analisar o que pode aprender com a experiência desta pessoa, acaba piorando sua performance.

Para o caso de feedback negativo, sempre converse em particular e faça com a pessoa reflexões de como pode melhorar sua performance.

Agora, se você é quem está recebendo feedback, fique contente se for negativo e vier da sua equipe ou cliente. Isso é sinal que você permite uma comunicação aberta e que eles se importam com a empresa. Se não se importassem, não desejassem melhorias, nem falariam.

E se for feedback positivo e você encontrar dificuldade em receber, analise como está a sua autoestima e o seu autoconhecimento. Talvez aumentando estes dois ou pelo menos um deles, fique bem mais fácil receber este tipo de feedback.

Ainda tem dúvida de como dar feedback e de como se sente ao recebê-lo? Entre em contato comigo. Terei o prazer de trabalhar este desafio com você através da Mentoria Empresarial!

Desejo que o feedback que você dá e recebe, contribua para o Sucesso da sua empresa!!! Afinal seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!

Abraços e bons negócios, 

Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus
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