Vendas e a Satisfação do Cliente

Vendas e a Satisfação do Cliente

Uma das formas de você entender se o seu trabalho está atendendo às expectativas do seu cliente, além do resultado alcançado, é através de comentários e avaliações que ele faz.

E um dos locais que o seu cliente pode fazer esta avaliação você poderá ver na live da Série “Steps do Empreendedorismo” de amanhã, 4f dia 27/05 às 16h30, em que o convidado Su Kei-Wei falará “Como Divulgar no Google Meu Negócio”, no meu Instagram (http://www.instagram.com/renyokuhara.thgoplus/).

Para ter uma boa avaliação é necessário antes de mais nada, realmente só prometer o que poderá cumprir. Apesar de parecer o básico, infelizmente algumas empresas prometem mais do que podem entregar muitas vezes porque precisam vender, e não percebem que isso ao invés de aumentar suas vendas está enfraquecendo a imagem da sua empresa, e consequentemente as suas vendas futuras.

Você que tem a capacidade de atender o que prometeu, deixe bem claro, de preferência por escrito, o que o cliente vai receber se contratar sua empresa. Muitas vezes este esclarecimento fará toda a diferença na satisfação do seu cliente, pois ele não esperará nada diferente do que você irá entregar.

Durante todo o processo de venda de um produto ou entrega de um serviço, procure entender se o seu cliente está satisfeito em como está sendo atendido. Caso não esteja por algum motivo, procure rapidamente identificar como pode melhorar este atendimento.

Após a conclusão da venda ou do serviço, veja se conseguiu proporcionar o resultado que o cliente desejava. Se sim, este é o melhor momento para pedir para ele avaliar sua empresa. Você vai se surpreender com os comentários que receberá!

Claro que entregar mais do que informou, é uma ótima oportunidade de surpreender o seu cliente e deixá-lo satisfeito. Mas caso tenha duvidas de como pode surpreendê-lo, entre em contato comigo. Terei o prazer de ajudar você a passar por este um período da maneira menos impactante possível

Desejo que você tenha muito Sucesso em deixar seus clientes satisfeitos. Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!

Abraços e se cuide,


Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus

 

No Comments

Post A Comment