LGPD: Obrigação ou Oportunidade?

LGPD: Obrigação ou Oportunidade?

Apesar da Lei 13.709/18 sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) existir desde 2018, muitas empresas não prestaram atenção durante estes dois anos qual seria seu impacto e agora que entrou em vigor, necessitam se apressar para adequar sua empresa.

Algumas ainda acreditam que por as multas só vigorarem a partir de agosto de 2021, não precisam se preocupar agora. Mas como não é um processo rápido, e já existir casos julgados com base na LGPD, para quem não fez nada é bom começar a analisar melhor.

Esta lei não é somente uma obrigação das empresas, mas é uma forma de proteger o uso dos dados pessoais que todos nós, como consumidores,  fornecemos em diversos locais e que infelizmente, muitas vezes, eram usados indevidamente e/ou mesmo prejudicando o titular (dono) do dado.

Mesmo com todas adequações e investimentos que as empresas precisarão fazer, é uma boa oportunidade para mostrar aos seus clientes, o quanto estão dispostas a proteger seus dados; fortalecer sua marca demonstrando como se preocupam com eles evitando vazamento de seus dados; atender os grandes que já estão adequados à LGPD, para não se preocuparem em serem corresponsáveis caso tenha qualquer incidente com os dados dos seus respectivos clientes; estar num marktplace que se tem este tipo de preocupação; demonstrar aos seus colaboradores que vale a pena trabalhar na sua empresa; e principalmente demonstrar ao seu cliente que ele é o centro das atenções e relações em ótica multicanal (“omnichannel customer centric experience”).

Além disso, as empresas que conseguirem ter o consentimento de seus clientes para usarem seus dados terão uma vantagem competitiva maior, pois poderão desenvolver produtos e serviços cada vez mais customizados e assim deixar seus clientes mais fãs de suas marcas.

Já que todas as empresas necessitam se adequar à LGPD, uma boa dica para se destacar é pensar a partir de agora em como fazer seus clientes permitirem o uso de seus dados de forma espontânea e sem que se sintam invadidos ou manipulados. As empresas que conseguirem esta façanha estarão na frente em relação à concorrência.

Não sabe como trabalhar a sua área comercial para fazer os seus clientes virarem seus fãs? Entre em contato comigo.  A THGO Plus tem o serviço de Mentoria em Vendas que pode auxiliar a sua empresa a ter este resultado; além da Assessoria à LGPD, que entende o que é necessário para a sua adequação à lei, e pode contribuir ainda mais para o seu objetivo ser alcançado.

Agradeço a sua atenção e desejo que tenha muito Sucesso para tornar seus clientes fãs da sua empresa. Afinal do seu Sucesso é o meu Sucesso.

 

Abraços e bons negócios,

Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus

# Caso queira entender por que sua empresa precisa se adequar à LGPD, escreva para contato@thgoplus.com.br para receber uma apresentação a respeito.

 

 

 

No Comments

Post A Comment