Sorte ou Preparo?!?

Sorte ou Preparo?!?

Com certeza você já deve ter escutado alguém dizer que você tem muita sorte quando na verdade trabalhou arduamente para estar onde está…

Pensando nisso e em clima de Copa do Mundo Feminina da FIFA que começou na 5f dia 20/07, que decidi escrever sobre este tema. Afinal estas mulheres que estão utilizando a camiseta do Brasil e venceram na sua estréia hoje por 4 x 0 a equipe do Panamá, não estão lá por sorte e sim por muito esforço delas e de todas as que desbravaram ao longo das últimas décadas esta trilha para que este time pudesse ter o destaque que está tendo, ainda que bem pequeno comparado ao que elas representam.

A verdade é que normalmente as pessoas só veêm os resultados e dificilmente pensam o que foi necessário para que eles acontecessem.

Quantas vezes você foi comprar alguma coisa e achou caro, achou que alguém o estava explorando? No caso de produtos, ainda é possível verificar algo semelhante ou a concorrência; analisar a qualidade dos componentes ou da assitência técnica, se houver; e outros fatores que são muitas vezes visíveis ou mais fáceis de serem mensurados. Já no caso de serviços, é difícil entender o porquê cobram o que cobram, ainda mais quando a pessoa parece fazer tão facilmente algo ou leva um tempo tão pequeno para resolver o que você precisa.

A realidade é que por traz disso, quem está realizando o serviço passou horas estudando, planejando, fazendo testes, treinando, gastando tempo e dinheiro para chegar ao ponto que você está contratando. No video que fiz no final do mês passado e está no YouTube da THGO Plus , comentei sobre o caso do Oscar Schmidt, considerado o maior jogador de basquete brasileiro e que atuou na década de 90. Ele detestava que o chamassem de “mão santa”, pois ele comentou numa entrevista, que enquanto todos iam embora após os treinos, ele continuava arremessando até encontrar o melhor modo de converter as cestas.

Assim também era o Airton Sena e também é o chaveiro que consegue abrir um cadeado com uma agulha em segundos e cobra R$ 50,00 por isso…todos não tiveram sorte, e sim, muito preparo para fazer o que fizeram.

Por isso, quando os meus clientes comentam que têm dificuldade de vender seus produtos ou serviços, eu sempre pergunto se eles estão vendendo preço ou valor agregado; se eles realmente acreditam que tem benefício o valor agregado para os seus clientes e não sob o ponto de vista do vendedor, e por isso os diferenciam dos concorrentes; e qual é o seu público alvo. Porque de nada adianta ter um ótimo produto ou serviço, saber discursar sobre seus benefícios, se está fazendo isso para o público errado. Ou se não acreditar nos benefícios que usa em seu discurso, como quer que seu cliente acredite?

Se você já se viu numa destas dúvidas, se você está com difculdade de demonstrar o valor do seu conhecimento para o seu cliente ou se você não sabe como alavancar suas vendas, venha conversar comigo. Tenho certeza de que com a Mentoria em Vendas poderei contribuir para estruturar seu negócio para vender mais.

Desejo que você tenha muita sorte, mas muito mais Sucesso com seus clientes percebendo o quanto é preparado para atender às necessidades deles! Afinal o seu Sucesso, é o meu Sucesso!

 

 

Abraços,

Consultora e Mentora Empresarial  THGO Plus 

 

 

 

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