Vendas e os seus Clientes Atuais

Vendas e os seus Clientes Atuais

Já aconteceu com você de entrar em contato com uma empresa da qual é cliente há anos e por justamente ser cliente não poder participar das promoções atrativas que a empresa tem somente para novos clientes?

Eu tenho que confessar que fico indignada e até com vontade de deixar de ser cliente de empresas que fazem isso, pois elas não valorizam os clientes atuais e nem percebem quanto dinheiro estão deixando de ganhar…

Claro que faz parte de toda empresa buscar maneiras de conquistar novos clientes e ter ações para isso acontecer, mas nunca deve deixar de se lembrar dos clientes que já conquistou.

E neste caso existem ações para cada grupo de cliente conquistado.

Tem os que compraram antes da pandemia e agora você não tem mais notícia. Vale a pena escrever para eles somente para perguntar como estão, como tem enfrentado este período, e se tem algo que pode contribuir para que continuem a prosperar. Se tiver oportunidade num futuro próximo, comente sobre as novidades do seu negócio, e reestabeleça o contato.

Se não tiver retorno deles, procure informações sobre eles ou se mudaram de contato telefônico e/ou e-mail, talvez você esteja com informações desatualizadas ou eles não estão mais ativos. Neste último caso, vale a pena conseguir o contato do empresário ou principal executivo para prestar solidariedade.

Tem os clientes que compraram durante a pandemia mas talvez com menor periodicidade e agora não estão comprando mais. Entre em contato com eles para saber o que pode contribuir para que aumentem sua frequência de compra. Talvez seja uma necessidade que a sua empresa não ofereça mas você sabe quem pode ajudá-lo, e isso pode impactar no faturamento do seu cliente.

E os clientes que continuam comprando, continue pensando formas de prestigiar por estar com você há tanto tempo. Pode ser com uma promoção, uma exceção e até mesmo com uma atenção muito mais especial que costuma fazer. Pode parecer pouca coisa, mas são estes pequenos detalhes que fazem com que seu cliente continue pensando na sua empresa na hora que precisa de produtos e/ou serviços que você tem.

Agora se você tem um comércio aberto ao público talvez seja mais difícil ter controle sobre todos os clientes, mas sempre tem os habituais que podem ser classificados nas três opções acima.

Se mesmo assim ainda tiver dúvidas como pode classificar e estar mais perto do cliente que já comprou da sua empresa, entre em contato comigo, será um prazer atendê-lo! A  THGO Plus   tem o serviço de Mentoria em Vendas que auxilia a sua empresa em deixar o seu cliente mais satisfeito!

Desejo que tenha muito Sucesso em manter seus clientes atuais! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso !!!  

 

Abraços,

Consultora e Mentora Empresarial  THGO Plus 

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