Crenças que são Desafios para Vender

Crenças que são Desafios para Vender

Na Mentoria em Vendas, recebo empresários que dizem que estão com problemas em aumentar suas vendas. Conversando com eles, percebo que um dos principais desafios que enfrentam nas suas empresas, são as crenças, que os limitam a vender.

Infelizmente houve um tempo em que o vendedor era visto como uma pessoa insistente que só queria “empurrar” algo que você não queria comprar. E era até visto como uma profissão pejorativa.

Para evitar parecer com este personagem, muitas pessoas dizem (inconscientemente) que não sabe vender; não nasceu para vendas; que é mais fácil vender o que é do outro; que “só está ajudando” a vender; que para vender precisar ser uma pessoa “cara de pau”, desinibida e que ela é tímida; ou que não sabe abordar as pessoas…

Todas estas frases demonstram o quanto estão acreditando que vender é algo tão negativo como  a frase que “o dinheiro é sujo” A razão de terem esta crença pode vir de vários momentos de suas vidas e é claro, que tem mais algumas outras mensagens subliminares nestas frases, mas é possível amenizar este tipo de pensamento.

Toda vez que vier uma destas frases na sua cabeça, lembre-se que você nasceu vendendo. Como já dizia um ex-chefe meu, “você vendeu quando deu o primeiro sorriso, e sua mãe o pegou no colo”.

Claro que é necessário muito mais esforços para se livrar das crenças limitantes em relação a vendas. Mas se você conseguir identificar estes momentos e acreditar que pode fazer o seu melhor, atendendo o seu cliente como gostaria de ser atendido, com certeza aquela imagem pejorativa do vendedor, será bem amenizada!

Se você se viu numa destas crenças e quer trabalhar este desafio, entre em contato comigo. Terei o prazer de trabalhar este desafio com você através da Mentoria em Vendas!

Desejo que você se livre das suas crenças limitantes e tenha muito Sucesso nas suas vendas!! Afinal seu Sucesso é o meu Sucesso!!!!

Abraços e bons negócios,

 

Consultora e Mentora Empresarial

No Comments

Post A Comment