Gestão de RH

Gestão de RH

Uma das áreas que merece atenção especial em qualquer empresa é o RH.

Quando uma empresa faz uma boa contratação e consegue ter colaboradores bem engajados e treinados, aumenta sua produtividade e consequentemente, suas vendas e seu lucro. Afinal, os colaboradores são os divulgadores da empresa para vários públicos, e muitas vezes é o contato com os clientes externos.

O engajamento de um colaborador começa na sua contratação. Por isso, para realizar o serviço de recrutamento e seleção, primeiro é entendido o momento da empresa, qual é o objetivo desta contratação, como é o gestor direto, para que o candidato enviado à empresa seja o mais dedicado às suas necessidades.

Se este novo colaborador já souber o que a empresa espera dele (a descrição do cargo) e o que ele precisa fazer (processo das suas tarefas), é mais fácil para ele se orientar e ser orientado rumo ao objetivo da empresa.

Dependendo do colaborador, ele pode necessitar de treinamentos para aprimorar na sua função.

A empresa pode contratar cada um destes serviços separadamente, ou como um conjunto numa consultoria de RH, independente de os colaboradores serem novos ou já existentes.

A empresa que ainda não tem funcionários, vale a pena desenhar seus cargos para entender e se preparar para suas contratações. Uma boa dica é fazer isso a partir das inúmeras tarefas desempenhadas pelo empresário solitário.

Quer saber mais? Entre em contato com a THGO Plus, através do e-mail contato@thgoplus.com.br.

No Comments

Post A Comment