Benefícios para Encantar seu Cliente

Benefícios para Encantar seu Cliente

Este período de distanciamento social tem provocado um bom momento de reflexão na cabeça das pessoas e isso reflete diretamente no comportamento do consumidor.

Um dos depoimentos que mais se tem escutado é que as pessoas perceberam que darão menos valor aos produtos não essenciais e analisarão mais o custo benefício antes de comprar algo.

Isso quer dizer que agora não importa só oferecer os produtos e/ou serviços ao seu propenso cliente, é necessário acima de tudo mostrar o benefício que ele terá ao adquirir o que você tem a vender.

E para mostrar isso, você empresário precisa orientar melhor sua equipe de vendas ou se você for o principal contato comercial, é necessário se preparar bem mais para comercializar junto a este cliente que surgiu durante a pandemia.

Não bastará somente ter bom preço, boas condições e formas de pagamento, atendimento diferenciado, e entrega mais rápida e monitorada, será necessário o seu cliente perceber que ele precisa adquirir o que você tem a vender.

E como é possível fazer isso acontecer?

Uma boa dica é rever se o seu produto e/ou serviço está destinado ao público alvo atual. Se não estiver, precisa decidir se quer alterar o que tem a vender ou seu público alvo. Qual dos dois é mais compensador para a empresa alterar?

Pode parecer um absurdo mudar o seu produto e/ou serviço, mas talvez não seja necessário mudar todos. Se mudar alguns que tem mais impacto no seu negócio e já tiver um público cativo para o que escolher, pode ser a melhor estratégia.

Assim como em relação ao público alvo, talvez se você fizer ações para um público mais em sintonia com o que tem a vender, tenha um aumento significativo no seu faturamento.

Se o seu produto e/ou serviço estiver de acordo com o público alvo que já trabalha, é só analisar o que mais atrai neste público e que a sua empresa pode oferecer. Se ela não estiver ainda oferecendo, como fazer isso acontecer; e se ela já estiver oferecendo, o que pode melhorar nesta oferta ou incrementar para seu público se encantar mais com a sua empresa.

A partir do momento em que o seu propenso cliente sente que a sua empresa tem o que ele necessita, ainda que seja não tão essencial, a tendência de ele querer comprar o que você tem a vender, é bem grande.

Se ele não comprar neste momento, com certeza ficará com a sua empresa na mente para quando for o momento de adquirir o que você vende, entrar em contato.

Por isso, sempre que iniciar um trabalho de prospecção pense num trabalho de longo prazo. Se só pensar no imediatismo, pode até vender, mas pode ter conquistado o cliente de uma venda só, o que não é interessante para nenhuma empresa.

Este cliente além de não comprar mais vezes, também dificilmente indicará a sua empresa para as pessoas e pode até falar mal para justificar a troca de fornecedor.

Já quando você faz um trabalho em que o cliente percebe que tudo foi feito para o melhor para ele, mesmo que ele deixe de comprar de você por razões outras, ele continua indicando e falando bem da sua empresa a quem pergunta pelo o que você vende.

Pense nisso na próxima vez que quiser aumentar seu lucro. Mas se continuar com dúvidas de como pode fazer isso acontecer, entre em contato comigo. Será um prazer atendê-lo! A THGO Plus    tem o serviço de Mentoria em Vendas que auxilia a sua empresa a deixar o seu cliente mais satisfeito e encantado com o que você tem a vender!

Desejo que tenha muito Sucesso  com o benefício a oferecer ao seu cliente! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso !!!  

 

Abraços,

Consultora e Mentora Empresarial  THGO Plus 

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