Blog

Tenho clientes que acreditavam que transformação digital era só para grandes empresas; ou só as pessoas da área de TI eram responsáveis por ela, e por isso ela não se aplicava a eles, por serem empresas menores. Quando eu expliquei que a transformação digital é para todo tipo de negócio, inclusive a "euempresa"; todos são responsáveis por fazer acontecer na empresa; e é muito mais que estar nas redes sociais, percebi...

Esta mentoria foi desenvolvida para quem nunca teve oportunidade de montar um negócio próprio e por isso tem noção de como é este mundo, mas não o vivenciou. Primeiramente, é analisado o seu perfil comportamental para a pessoa entender os possíveis desafios que enfrentará e como reage a eles. Por mais que a pessoa tenha vontade de ser um empresário, muitas vezes neste momento ela entende que não é o que...

Você já deve ter escutado falar sobre crenças limitantes e como é libertador quando consegue rompê-las para fazer acontecer o que quer! Mas talvez você deve estar se perguntando, por que tem crenças limitantes? As crenças limitantes vão sendo adquiridas pelas vivencias que você tem ao longo da sua vida. São experiências e influências que recebe pelo contato com as pessoas à sua volta, e você acredita como verdades absolutas. Mesmo que...

Depois do primeiro momento em que as negociações pararam devido a pandemia do coronavírus, pouco a pouco, de acordo com cada setor, as vendas tem recomeçado a acontecer. Tirando os produtos relacionados ao combate da pandemia e os alimentícios que compramos em supermercados, praticamente todos os demais tiveram suas finanças afetadas. Agora com a retomada das atividades, é hora de parar, fazer o balanço geral de como está a situação financeira da...

A comunicação, principalmente dentro das empresas, deixou de ser só um comunicado para se tornar uma ótima ferramenta de engajamento dos colaboradores. Que dirá a comunicação com os clientes. Se você for mais jovem, pode achar esta frase anterior um absurdo, mas infelizmente houve um tempo não muito distante, que muitas empresas só passavam alguns comunicados aos funcionários, pois precisavam ou achavam que seria interessante para elas passarem.  Não se importavam...

A Série "Steps do Empreendedorismo"(*) surgiu no momento de isolamento social para ajudar a você, que não queria perder o contato com seu cliente a continuar com a porta aberta para futuros negócios.   No mês de maio foi lançado o braço "Steps do Empreendedorismo Social", onde são divulgadas ações sociais, projetos, associações & afins encabeçadas por pequenos e médios empreendedores, que além de terem seus negócios, trabalham para o bem de...

Muita gente acha que mentor é só uma pessoa que está orientando outro profissional por ter mais experiência num determinado assunto. Mas pode também ser considerado mentor um livro, áudio ou vídeo com conteúdo embasado; ou uma personalidade pública com grande conhecimento em determinado assunto. O mentor é aquela pessoa que vê a mesma situação que você, mas fora dela, sob outro ângulo que muitas vezes você que está dentro da...

O E-Commerce ou comércio eletrônico engloba não só as vendas das lojas virtuais, como dos marketplaces e das redes sociais, além das compras e das transações financeiras. Neste momento de isolamento social, segundo pesquisas, houve um aumento de 40% na sua utilização. Mas mesmo com o retorno das atividades, os especialistas acreditam que ainda continuará intensa a movimentação das compras pela internet, pois os novos hábitos de consumo tornaram os consumidores...

Quando falamos de vendas e ferramentas digitais, muita gente já associa a Marketing Digital, o que não está errado. Mas tem uma questão que é necessário pensar antes da divulgação, que é o planejamento dentro da empresa. Toda vez que você quer divulgar algo, seja offline ou online, um produto, um serviço ou até mesmo você ou a sua empresa, é necessário planejar como fará isso. E aqui darei algumas dicas...

Tem gente que acha que oratória é só para quem faz um discurso. Mas ela serve também para aprender a informar, influenciar ou entreter os seus clientes. Por isso, quero dar algumas dicas para você usar os princípios da oratória nas suas vendas: - linguagem corporal: é o domínio do espaço, a forma como você olha e se movimenta. Ninguém gosta de vendedor que "invade" o seu espaço, seja ele físico ou...